Pular para o conteúdo
  • PT
  • EN
?Meses
?Dias
?Horas
?Mins
?Segs

Mostras

Mostra Filmes de Escola - Curtas-metragens

A Mostra de Filmes de Escola será realizada no Reserva Cultural. Os curtas-metragens serão selecionados por um corpo de curadores que terão a missão de fazer um apanhado sobre filmes feitos no contexto da educação em seus respectivos países. Serão cinco sessões, uma para cada país, de uma hora e meia de duração, com debate ao final.

Mostra Contemporânea - CompetitivaCuradoria Reinaldo Cardenuto

Todos os filmes inscritos devem ter sido finalizados entre os anos de 2018 e 2019 e precisam ser inéditos nos circuitos comerciais dos países pertencentes ao BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Filmes exibidos previamente em festivais, mas que não entraram em cartaz nas salas de cinema, podem se inscrever. Só serão aceitas as coproduções internacionais em que o Brasil for parceiro majoritário do projeto. A Mostra Competitiva está aberta à participação de cineastas com até três longas-metragens em sua carreira.

Mostra Clássicos BRICSCuradoria Profs. Dr. João Luiz Vieira e Dr. Rafael de Luna Freire

A Mostra Clássicos BRICS será uma oportunidade para conhecer obras-primas do cinema brasileiro, russo, indiano, chinês e sul-africano, exibidas em cópias restauradas. Serão dez filmes, de diferentes épocas e estilos, exibidos no Cine Arte UFF, uma das melhores salas do país em termos de qualidade de projeção e som. A mostra Clássicos BRICS permitirá que o público descubra a riqueza do cinema do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, inclusive grandes filmes muito pouco conhecidos fora de seus próprios países.

Mostra de AnimaçãoCoordenação Prof. Ms. Daniel Pinna

O cinema de animação representa um vasto campo de criação, produção e pesquisa atualmente. Pela primeira vez no 4º Festival de Cinema do BRICS o cinema de animação terá um espaço privilegiado. Serão cinco sessões (uma de cada país) com longas-metragens, para estudantes das escolas municipais de Niterói, no Cine Arte UFF, em mais uma ação de formação e ampliação do interesse pelo audiovisual.

Mostras