Pular para o conteúdo
  • PT
  • EN
?Meses
?Dias
?Horas
?Mins
?Segs

Residência AudiovisualCoordenação Prof. Dr. Cezar Migliorin e Douglas Resende

Durante duas semanas, 16 estudantes passarão por uma formação em cinema, sobretudo centrada no documentário brasileiro, na qual serão apresentados a formas e temas bastante variados. Esta formação acontecerá sobretudo na primeira semana do evento. Também durante essa semana equipes e projetos de filmes começarão a ser elaborados.

A segunda semana será dedicada à realização desses filmes. Ao final da segunda semana os filmes serão apresentados na Mostra BRICS. A oficina será ministrada por professores da UFF. A carga horária será de 40 horas, sendo que na segunda semana um grande trabalho, fora do horário da oficina será executado para a realização dos filmes. A residência visa colocar em contato estudantes de diferentes origens e referências para que possam em grupo conhecer um pouco do que se faz no país e produzir juntos, trazendo suas referências e realidades para o trabalho criativo em equipe.

Metodologicamente a proposta se concentra em múltiplas formas documentais, inclusive com fortes diálogos com o cinema de ficção. Na segunda semana será estimulada a produção de ensaios fílmicos e filmes-cartas em relação com o país e a cidade. Esta será uma oportunidade de entrelaçar olhares estrangeiros e locais sobre os modos de vida, a realidade, as preocupações dos jovens e o cinema.

Público: Oito estudantes estrangeiros – dois de cada país do BRICS. Oito brasileiros – dois da UFF, seis de outras universidades.

Residência: Todos os alunos serão hospedados no mesmo local e terão a possibilidade de conviver de maneira intensa para além das oficinas, ao mesmo tempo em que poderão acompanhar as outras atividades do evento.

Atividades

Home
© Festival de Cinema BRICS 2019. Todos os direitos reservados.