Pular para o conteúdo
  • PT
  • EN
?Meses
?Dias
?Horas
?Mins
?Segs

Cursos de história do cinema indiano, chinês, sul-africano, russo e soviéticoCoordenação Prof. Dr. João Luiz Vieira e Prof. Dr. Rafael de Luna Freire

Antes do início da programação principal do 4º Festival de Cinema do BRICS, serão oferecidos quatro cursos sobre a história do cinema da África do Sul, China, Índia e Rússia, ministrados por professores estrangeiros especialmente convidados para o evento. Os cursos serão realizados de forma intensiva, ao longo de cinco dias (cursos de história do cinema da Índia, China e África do Sul) ou três dias (Rússia), na Sala Interartes, no Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF, e no Reserva Cultural. As aulas serão ministradas em inglês, com tradução simultânea, sendo acompanhadas pela exibição de filmes raros (com legendas em inglês). Nesses cursos, os professores irão trazer uma visão aprofundada dos diferentes períodos e estilos do cinema de cada país que será complementada pelos títulos exibidos na Mostra Clássicos BRICS.

Os cursos serão gratuitos e a participação se dará mediante inscrições prévias. Aqueles que obtiverem frequência mínima de 75% das aulas receberão certificados. Os cursos serão oferecidos sob a forma de disciplinas optativas do Departamento de Cinema e Vídeo e alunos da UFF poderão obter créditos.

Atividades

Home
© Festival de Cinema BRICS 2019. Todos os direitos reservados.